Chevrolet promove ação contra o câncer durante o SuperBowl

03/02/2014

Teve Comunicação de Interesse Público no SuperBowl 2014. A campanha Purple Roads da Chevrolet que mostra uma mulher de cabelos curtos (numa referência explícita a pacientes com câncer) e seu marido, afetuosos, num carro da marca – um Silverado da GM – para mostrar de que vencer a doença é um grande trajeto a ser realizado em conjunto. A trilha sonora traz a canção Don’t Leave de Ane Brun. No final, o texto lembra que amanhã (04/2) é o World Cancer Day e divulga a iniciativa Purple Roads.

A American Cancer Society vai receber da Chevrolet US$ 1 para cada pessoa que deixar roxa a sua imagem de perfil nas redes sociais até o limite de US$ 1 milhão. A cor simboliza a sobrevivência à doença. O filme também pede apoio para o programa Road to Recovery da entidade, que convoca voluntários dispostos a doar seu tempo para transportar pacientes de câncer que têm dificuldades de locomoção (leia mais aqui).

SuperBowl, a final do campeonato nacional de futebol americano,  é o principal evento esportivo e tem o custo de mídia mais caro dos EUA. Todos os anos, as marcas e empresas se esmeram em campanhas milionárias para divulgar serviços, produtos ou iniciativas.

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