No dia 18 de junho começou o 63º Cannes Lions (Festival Internacional de Criatividade de Cannes). E o blog vai trazer uma série de posts com as campanhas premiadas neste festival que é o Oscar da Publicidade. E para começar, vamos falar de uma campanha premiada com o Leão de Bronze na categoria Health and Wellness.
A organização italiana CoorDown aproveitou o Dia Mundial da Síndrome de Down (21 de março) para lançar a campanha How Do You See Me?, que incentiva a reflexão sobre como vemos as pessoas com síndrome de Down – e, principalmente, como elas se enxergam. Estrelado pela atriz americana Olivia Wilde, atualmente na série Vinyl, o filme nos leva para a história de uma garota comum, com sua família, que gosta de rir, que chora, que corre e dança. Ou seja, um vida repleta de significados e motivações, mas que assim como todos nós, precisa encarar desafios constantemente.
No entanto, o filme nos revela que Olivia Wilde está apenas interpretando a realidade de quem, de fato, está narrando a história. Ela é Anna Rose Rubright,um estudante universitária de 19 anos de idade, com Síndrome de Down. É Anna Rose que questiona: “Como você me vê?”.
A campanha provoca a reflexão sobre rótulos e limitações. Afinal, se Anne Rose baseasse sua vida no que os outros esperam dela, ela não seria uma universitária, sem trabalho e também não seria uma atleta paralímpica.
“Neste Dia Mundial da Síndrome de Down, vamos fazer um esforço para aumentar a consciência e acabar com os estereótipos sobre a síndrome de Down. Pessoas como Rubright têm as mesmas aspirações e experimentam os mesmos sentimentos que qualquer um de nós. Eles já estão contribuindo para a sociedade de maneiras importantes, então é hora de pôr fim a ideias preconcebidas.“, alerta a CoorDown em seu site oficial.