Um amor desse
Era 24 horas lado a lado
Um radar na pele, aquele sentimento alucinado
Coração batia aceleradoBastava um olhar pra eu entender
Que era hora de me entregar pra você
Palavras não faziam falta mais
Ah, só de lembrar do seu perfume
Que arrepio, que calafrio
Que o meu corpo sente
Nem que eu queira, eu te apago da minha menteAh, esse amor
Deixou marcas no meu corpo
Ah, esse amor
Só de pensar, eu grito, eu quase morroAi, esse amor
Deixou marcas no meu corpo
Ai, esse amor
Só de pensar, eu grito, eu quase morro
Com você, meu coração pede socorroAh, só de lembrar do seu perfume
Que arrepio, que calafrio
Que o meu corpo sente
Nem que eu queira, eu te apago da minha menteAi, esse amor
Deixou marcas no meu corpo
Ai, esse amor
Só de pensar, eu grito, eu quase morroAi, esse amor
Deixou marcas no meu corpo
Ai, esse amor
Só de pensar, eu grito, eu quase morro
Com você, meu coração pede socorro
Parece canção de amor mas é sobre violência. A música Coração Pede Socorro de Naiara Azevedo foi composta exclusivamente para a campanha de alerta sobre a violência contra a mulher para o Ministério de Direitos Humanos e Secretaria das Mulheres. Propositalmente, todos os versos carregam um duplo sentido que remete à um relacionamento abusivo. A criação é da Artplan.
“Fiquei muito feliz com o convite para ser porta-voz dessa campanha. Acredito que nunca se falou tanto sobre o tema ‘violência contra a mulher’ nas redes sociais e jornais como estão falando nesses últimos meses”, disse a cantora Naiara Azevedo à revista Cifras. “É triste ver os números crescentes de vítimas, mas, ao mesmo tempo, é bom saber que campanhas desse tipo estão encorajando as mulheres a não ficarem caladas diante de qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou psicológico, ligando para os órgãos de ajuda, denunciando e ajudando outras mulheres. Essa campanha me confiou a missão de colocar a minha voz para dar voz à outras mulheres, e me senti muito honrada por isso.”
Lançamento na TV
A canção já havia sido disponibilizada nas rádios e nas plataformas de streaming desde o dia 9 de novembro. No entanto, a revelação de que a canção fazia parte da campanha foi mantida em segredo até o dia 25, quando se celebra o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres.
A revelação foi realizada no programa ‘Hora do Faro’, da Record TV. De acordo com o Ministério dos Direitos Humanos (MDH), um dia após a campanha o 180 — número que recebe ligações denunciando casos de violência — recebeu 5.640 denúncias. Segundo o MDH, o disque 180 recebe por dia cerca de 350 ligações com denúncias de violência contra a mulher. E, nesta terça (27/11) foi assinado decreto mplementando o Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres, em uma cerimônia no Palácio do Planalto que contou com a presença de Maria da Penha, escritora e ativista contra a violência doméstica, ela dá nome à lei que instaurou medidas protetivas às mulheres vítimas de violência doméstica.