Corazón: história real

18/06/2018

Uma campanha integrada que envolve um longa-metragem de 48 minutos conquistou o Grand Prix de Health & Wellness: “Corazón – Give Your Heart”, criado pelo coletivo criativo JohnXHannes para o centro médico Montefiore Health System, de Nova York.

A ação chamou atenção dos jurados por utilizar diversos meios, caso de mídia impressa e filme, e estratégias, como ativação. E também por ter apresentado resultados massivos. A campanha visa estimular a doação de órgãos, mas também trata da reputação da instituição médica. “’Corazón’ gerou awareness, tem riqueza de craft, mostra a reputação do hospital e teve escala. Isso tudo eleva a categoria”, disse Bruno Abner Rebelo, diretor de criação da McCann Health, jurado brasileiro de Health.

Produzido pela Serial Pictures, o filme “Corazón” conta a história real de uma mulher com uma doença cardíaca grave que precisou viajar para Nova York em busca de alguma chance de sobreviver. Para isso, era necessário um transplante, feito por um médico do Montefiore. Com esta história de base, foi criado “Corazón”, com dois atores interpretando os dois personagens. O longa foi exibido no Tribeca Film Festival.

O filme foi promovido em outdoors interativos na Times Square, que divulgavam um aplicativo em que as pessoas podiam medir a frequência cardíaca ao pressionar o celular no peito. Desse modo, também se registravam como doadores de órgãos.

De acordo com o coletivo JohnXHannes, a abordagem com a campanha teve duplo objetivo. O primeiro era criar um filme baseado em uma história real e convincente de pacientes de Montefiore, que contaria a história da marca e provocaria uma resposta emocional nos espectadores. O outro foi criar um sentimento de empatia pelo personagem principal de Corazón de forma a estimular os espectadores a se tornarem doadores de órgãos.

O Montefiore Hospital, fundado em Nova York em 1884, acredita que vale a pena lutar por toda a vida humana. Com informações do CCSP.