29/06/2016

#Pride2016

Marcas celebram o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Dá um orgulho

29/06/2016

A estrada fica mais colorida quando não se está sozinho.
Cada passo é um avanço. Cada abraço, uma conquista.
Respeitar a diversidade é o caminho. – SKOL

Não deve ter sido fácil ficar nas redes sociais para os homofóbicos. No Dia Internacional do Orgulho LGBT comemorado ontem (28/6), marcas fizeram campanhas para a gente se orgulhar. Ambas viralizaram rapidamente nas timelines do Twitter e do Facebook, além de virar notícia. A da SKOL começa inquietante, deixando a gente na expectativa de uma agressão. Mas termina com uma mensagem forte, de respeito e união contra a homofobia. Novamente foi colocada em ação a hashtag #RespeitoIsOn, que também foi utilizada no Carnaval para falar de assédio. A criação é da F/NazcaSaatchi&Saatchi.

Neste ano, a Skol foi, pela primeira vez, a marca oficial da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.

Na pele

Antes de dizer, apenas sentir.
Um movimento que nos coloca no lugar do outro, nos chama para a empatia.
#SintaNaPele, a Beleza Que Faz Sentido na prática. Que tal tentar? – Avon

A Avon trouxe uma celebração com gente bonita vinculada à causa LGBT, como a youtuber Jéssica e o cantor Liniker. Falou de empoderamento, de se orgulhar e de autoestima. A #SintaNaPela, que faz parte da divulgação de uma nova linha de produtos – BB Cream Matte Avon Color Trend – ganhou um novo significado: a empatia.

Mesma pegada da Shiseido

Não dá para ver a campanha da Avon sem lembrar da campanha High School Girls da Shiseido, que foi bastante comentada e acabou levando dois Leões de Ouro no Festival de Cannes 2016. A mensagem, que flerta com a questão de gênero mas vende mesmo é a maquiagem, é que todo mundo pode ficar bonito. A criação é da Watts of Tokyo.

Teve spot especial na TV Brasil

Para finalizar com esse clima de Orgulho Gay e respeito a todos os gêneros, o vídeo veiculado pela TV Brasil durante a programação e nas redes sociais, com  o trio de apresentadores do programa Estação Plural – Ellen Oléria, Fefito e Mel Gonçalves, desconstroi vários dos argumentos mais usados por pessoas homofóbicas.