29/04/2016

Tecnologia

Você pode doar sua voz para ajudar quem tem dificuldades de fala.

Doe sua voz

29/04/2016

Era uma vez, uma menina que precisava se comunicar por um dispositivo eletrônico. Mas aquela voz de máquina a deixava triste. Então ela saiu pelo mundo em busca da voz perfeita. Não foi nada fácil encontrar alguém compatível. A animação da Saatchi&Saatchi New York convida as pessoas de todos os timbres e sotaques a doar a própria voz para a VocaliD. Elas são usadas num banco de vozes que vai ajudar pessoas com deficiência na fala.

A VocaliD, criada em 2014 pelo cientista da fala Rupal Patel, está montando um banco de vozes para que pessoas com dificuldades ou impossibilidade de falar ganhem um nova voz, mais adequada e exclusiva. Usando a tecnologia criada pelo cientista, a empresa promete criar uma voz única a partir da combinação de vozes de sua biblioteca.

“Este foi um desafio muito original que exigia uma solução única. Esperamos que esta experiência narrativa e interativa ajude as pessoas a sentir o quão poderosa a sua própria voz pode ser “, explica Jay Benjamin, CCO da Saatchi, no site da agência. De acordo com a campanha, as doações podem ajudar milhões de pessoas. 

Para doar sua voz basta ir no site da VocaliD (está em inglês) e se cadastrar.