12/04/2016

Doação de ícones

A tecnologia contra a pobreza

Doação de ícones

12/04/2016

 

Atualização em 24/6/2016: esta campanha ganhou Leão de Bronze na categoria Direct no Festival de Cannes 2016.

Nós dedicamos, em média, sete horas do nosso dia em frente ao computador, celulares ou tablets. Entre redes sociais, netflix, jogos e vídeos,  a concorrência pela atenção do usuário é enorme. E com isso, algumas empresas e organizações mostram cada vez mais que não existe limite para a criação das mais inteligentes e surpreendentes formas de mídia. A nova campanha da ONG inglesa Oxfam International, dedicada a lutar contra a pobreza e a fome, é um exemplo perfeito disso.

Sabe quando nós lotamos a nossa área de trabalho de ícones e demoramos dias, semanas ou meses para limpar?  Para arrecadar dinheiro para combater a pobreza, a ONG criou o Donation Icon, um aplicativo que transforma esses ícones do computador em espaços de mídia para que marcas parceiras possam anunciar. Basta fazer um download do aplicativo, que a logo dessas empresas passam a estampar esses ícones. A doação ocorre através dessas marcas que pagam um determinado valor à Oxfam para aparecerem nos ícones. Segundo a ONG, o usuário pode ficar despreocupado. O aplicativo não altera em nada as funções normais do computador

Criada pela RKCR Y&R Londres, o Donation Icon foi lançada  em fevereiro deste ano e já teve a adesão de gigantes como Levi’s, Dove e BBC. As marcas ajudam a causa e ainda se aproximam dos seus clientes de forma positiva.

Veja também o videocase exibido em Cannes 2016: