Apêndice
Metodologia
Ambiente de análise: foram analisadas as redes Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Google+ e Medium; e também páginas de blogs e comentários de sites da internet.
Métricas selecionadas: número de menções por hora e por dia, mapa de calor da mobilidade e nuvens dos termos mais citados em cada universo de busca.
Categorização: específica para cada monitoramento.
Dados: primários e secundários.
Análise realizada por meio do método de amostragem sistemática do Torabit.
Período analisado: de agosto a outubro de 2016.
O monitoramento foi feito pelo software de monitoramento e análise Torabit.
Referências
Com o aumento da frota, o País tem 1 automóvel para cada 4 habitantes.
Fonte: G1.
A cultura do automóvel e a construção de uma sociedade mais justa.
Fonte: Brasil de Fato.
Estatísticas nacionais de acidentes de trânsito.
Fonte: Datasus.
Redução de velocidade é tendência global: veja o limite nas principais capitais do mundo.
Fonte: El País Brasil.
Arrecadação com multas teve queda na gestão Haddad, diz prefeitura.
Fonte: R7.
Mortes no trânsito caem 3 vezes mais na capital paulista.
Fonte: Estadão.
Rede Nossa São Paulo lança 10ª edição da pesquisa sobre Mobilidade Urbana.
Fonte: Rede Nossa São Paulo.
Sistema de Informações da Mobilidade Urbana, Relatório Geral 2013.
Ônibus consegue aproveitar melhor até 22 vezes mais o espaço urbano em relação ao carro para realidade de São Paulo.
Fonte: Diário do Transporte.
Moto polui mais que carro e ônibus.
Fonte: Vá de bike.
Holanda, um país com 32 mil quilômetros de ciclovias.
Fonte: MTB Brasília.
Capital do ciclismo, Amsterdã enfrenta falta de vagas para bicicletas.
Fonte: G1.
Ciclovias representam apenas 1% da malha viária das capitais no país.
Fonte: G1
Guilherme Wisnik: A virada civilizatória de Haddad.
Fonte: Folha de S. Paulo.
Brasil tem 45,6 milhões de deficientes.
Fonte: Censo 2010, IBGE.
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