Estadão: cresce audiência e interesse das empresas na web

02/12/2008

Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo revela que que há 64,5 milhões de internautas no Brasil o que tem levado as empresas a prestar mais atenção no perfil do consumidor-internauta. Essa é uma das conclusões do rastreamento de hábitos e usos da internet patrocinado pela agência de publicidade F/Nazca Saatchi & Saatchi. De acordo com o jornal, a partir do levantamento feito sob encomenda para o Instituto DataFolha, que entrevistou na rua mais de 3 mil pessoas residentes em 172 municípios do País, constatou-se que 53% dos usuários da internet já incluíram algum conteúdo na rede, como fotos, textos ou vídeos. Outros 26% publicaram opiniões sobre algum assunto e 20% fizeram reclamações de empresas. A crescente influência do meio online na vida das pessoas requer mudança do modelo de ações de marketing. A pesquisa aponta, por exemplo, que 48% dos usuários da internet levam em consideração a opinião de outros internautas antes de uma compra. Leia mais aqui.