Faça das preliminares uma relação à três

02/12/2015

Para muitos jovens, falar sobre sex pode ser divertido. Mas e sobre a camisinha? Levando em conta que esse público se comunica, em boa parte do tempo, pelo celular, a MTV lançou a Safe Sext, uma campanha ousada e bem descolada para alertar sobre a importância da camisinha na prevenção da Aids. Sext é um termo em inglês que se refere às trocas de mensagens sexuais pelo celular.

Com o slogan “transforme as preliminares em uma relação à três. Use camisinha”, o filme de 30 segundos criado pela Y&R Noew York personifica alguns emojis que em conversas por mensagens de celular são normalmente associados à atividades sexuais. Nele, os emojis de banana e donuts, beringela e pessêgo, e dedo indicador e “sinal de ok” aparecem em pares envolvidos em relações sem proteção. De uma forma divertida, a situação muda quando o emoji de uma camisinha se junta à cada casal, inciando uma relação à tres. O video faz parte da iniciativa Staying Alive, organização internacional criada pela MTV em 2005 que incentiva um estilo de vida mais seguro e luta contra o estigma e a discriminação em torno do HIV.

Além do filme, a Fundação MTV Staying Alive, em parceria com a Snaps desenvolveu um conjunto de emojis em formato de preservativos, para que os jovens possam fazer download e incluir nas suas mensagens de texto.  “A Fundação Staying Alive, da MTV, quer ajudar a transformar as suas preliminares em uma relação à três. Adicione um preservativo à sua conversa e apimente seu sext“. Os novos emojis estão disponíveis em safesext.mtv.com.

O próximo passo da campanha  é apoiar a campanha da marca de preservativo Durex, que busca incentivar a criação de emojis oficiais de preservativos.

Fundação Bill and Melinda Gates e Snapchat na luta contra a aids

No post de ontem o blog mencionou que para cada compartilhamento do vídeo da campanha da RED para o Dia Mundial de Combate à Aids, a Fundação Bill and Mellinda Gates irá doar $3 dólares para a organização de Bono.

Em outra ação pela luta contra a Aids, a Fundação do fundador e ex-presidente da Microsoft, Bill Gates, se uniu ao aplicativo Snapchat para angariar fundos para a RED. Para isso eles usaram os Geofiltros, um recurso de filtros do aplicativo que se se baseiam na localização geográfica para o usuário usar de acordo com o local ou evento em que está.

Para ajudar a organização na luta por uma geraçnao livre da Aids, bastar usar um dos três geofiltros especiais da campanha disponíveis no Snapchat. Para cada foto postada com um desses geofiltros, a Fundação Bill and Melinda Gates irà doar $3 dólares à RED. A meta da campanha é arrecadar 3 milhões de dólares.