HP lança rede social e widget para incentivar a economia de energia elétrica

03/06/2009




POWER TO CHANGE

A HP lancou uma campanha online mundial Power To Change para incentivar as pessoas a desligarem seus computadores pelo menos quatro horas por dia e, assim, reduzir as emissões de CO² na atmosfera. No site, o internauta recebe informações sobre como ações simples como desligar o PC depois do trabalho ou na hora que não estiver usando pode ser importante para todo o planeta. De acordo com a HP, nos EUA, 36% das pessoas não desligam seus computadores. Se 100 mil pessoas desligarem representa uma economia de 2.860 quilowate por hora de energia. O que equivale a uma redução de 1.615 kg de CO² por dia ou a 2.140 carros a menos por mês. Tem ainda blog, material para download e uma espécie de rede social onde se pode acompanhar o ranking dos poupadores de energia em vários países do mundo. O destaque é um widget, um programa que calcula o seu desempenho como poupador de energia e lembra a hora de desligar o cumputador. O desenvolvimento foi da Arc Worldwide Singapore. O texto de apresentação diz: é a única casa que conhecemos. No entanto, todos os dias, não damos importância à Terra.