Moradores de cidade do interior usam Orkut para protestar

15/02/2007

Na falta de espaço para interagir com o poder público, a população da cidade de Jandira (Zona Oeste da região metropolitana de São Paulo) tem recorrido ao site de relacionamentos Orkut para criticar a prefeitura, a Câmara Municipal e os políticos da região. A maior comunidade é Jandira-SP, com 2.355 membros.
Nos tópicos há críticas à rede de saúde pública, ao sistema de transportes urbanos, aos gastos da prefeitura, à falta de lazer, saneamento e urbanização. Indignados, alguns moradores comentam que não adianta fazer requerimentos ou reclamar pessoalmente na prefeitura porque nenhuma queixa é respondida.

No site de Jandira  inexistem serviços disponíveis. Para entrar em contato com a prefeitura, a população conta apenas com o e-mail institucional e o telefone geral. Até em notícias o site é pobre: as duas únicas existentes são de setembro deste ano. Já o site da Câmara Municipal oferece alguns serviços básicos de atendimento ao eleitor via formulário eletrônico, informações sobre processo legislativo e perfil dos vereadores.

Por Karla Mendes