Loterias aderem a campanha por crianças desaparecidas

01/06/2007

As casas lotéricas, agências e postos de atendimento bancário (PABs) da Caixa Econômica Federal em todo o Brasil aderiram ao movimento nacional pela busca de crianças e adolescentes desaparecidos. Lançada em São Paulo, a segunda edição da campanha Esta Saudade Pode Ter Fim prevê a distribuição de 6,8 milhões de panfletos com fotos de desaparecidos e os telefones de contato dos órgãos de segurança. As extrações mensais da Loteria Federal vão continuar trazendo as fotos, como ocorre desde o ano passado.

A campanha é uma parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e a Caixa, que doa os panfletos.

A Rede Nacional para Identificação e Localização de Crianças Desaparecidas (ReDESAP), registrou 1.085 casos de desaparecimentos, sendo 74% das vítimas com 12 a 18 anos de idade, 15% entre 7 e 11 anos e 11% de 0 a 6 anos. Estima-se que cerca de 40 mil crianças e adolescentes desapareçam por ano no Brasil, mas a maioria dos casos é solucionada nas primeiras 48 horas. Entre 10% e 15% permanecem desaparecidos por longos períodos de tempo. Informações sobre crianças desaparecidas podem ser fornecidas ao site do Ministério da Justiça. Com informações do jornal Hoje em Dia.