Eles estão à espreita, nas sombras. E quanto mais nós os ignorarmos, mais perigosos se tornarão. Nenhum monstro ou personagem do Halloween chega aos pés desses monstros da vida real. Eles exterminam a vida. Se tornaram incontroláveis e são uma ameaça à sobrevivência. A exploração do petróleo, o processo de produção do gado, agrotóxicos, pesca predatória são alguns dos monstros que a humanidade tem de enfrentar. Precisamos enfrentá-los antes que acabem conosco.
A nova campanha da WWF Canadá aproveitou o Halloween para denunciar vilões do meio ambiente. E sugerem que as crianças usem máscaras desses monstros da vida real. A criação é da Sid Lee Colletive. Todas as imagens estão disponíveis para download no hotsite da campanha Real Scary. Confira abaixo os cartazes e a explicação detalhada sobre cada monstro.
Agrotóxicos
O monstro dos AGROTÓXICOS vadeia através de campos de exploração agrícola, tosse seu hálito tóxico nas plantações que dependem de 90% do nosso abastecimento alimentar e matar as abelhas que precisamos para polinizar-los. Sem essas abelhas, estas culturas de frutas e vegetais vai morrer.
Pesca predatória
O monstro da Pesca Predatória espreita em mar aberto, sufocando a vida fora de qualquer coisa e tudo o que fica emaranhado em suas garras. Suas redes de arrasto, a cerca de 60 metros de largura, torna impossível a fuga de suas vítimas. Sua cobiça perturba a delicada cadeia alimentar aquática e ameaça toda a vida do oceano.[/caption]
Pecuária
Babando e sempre com fome, este monstro destrói florestas inteiras para criar mais e mais pastos para o cultivo de carne, contribuindo para 80% do desmatamento global. Esta destruição só bidões de 340 toneladas de carbono a cada ano.
Petróleo
O Petróleo vomita suas entranhas tóxicas em ecossistemas inteiros, sufocando plantas e animais no lodo espesso e nocivo. Uma vez que um ecossistema tem sido manchada por petróleo, é impossível recuperar totalmente. Ele representa uma das ameaças mais significativas para a vida marinha e aqueles que dependem dele.