Novo livro sobre comunicação pública vai beneficiar Abrace

28/06/2007

O livro “Comunicação Pública: Estado, mercado, sociedade e interesse público”, que será lançado no dia 02 de julho, em Brasília, terá os direitos autorais da obra cedidos à Associação Brasileira de Crianças Portadoras de Câncer e Homopatias (Abrace). Na perspectiva de autores do livro, fazer comunicação pública, é assumir a perspectiva cidadã na comunicação envolvendo temas de interesse coletivo. O objetivo é o atendimento do interesse público, da sociedade, do cidadão. A organização da obra é do professor Jorge Duarte (doutor em Comunicação e assessor da Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

Os artigos são inéditos e foram produzidos especialmente para o livro. O prefácio é de Bernardo Kucinski, professor da USP. Na primeira parte, quatro textos discutem o conceito de comunicação pública e as implicações de seu uso. Logo em seguida uma série de capítulos relaciona comunicação com temas como opinião pública, cidadania, política, liberdade de informação. Um terceiro conjunto de textos relaciona imprensa, iniciativa privada, publicidade e terceiro setor com interesse público. Eugenio Bucci encerra o livro um relato sobre a experiência da Radiobrás, empresa de que foi presidente até este ano. Os livros também podem ser adquiridos pelo 0800-171944 ou no site da editora Atlas.

Por Karla Mendes