Pesquisa nova/sb-IBOPE: escolas não são seguras

11/06/2007

Os resultados da pesquisa sobre Educação, feita pela novaS/B-IBOPE são preocupantes. As estatísticas não são apenas resultado de percepção dos entrevistados, mas sim de fatos ocorridos na escola onde o filho estuda. Quando perguntados se as escolas são seguras, 61% responderam que as escolas não são e 34% acham que são seguras.

Os dados sobre a realidade dos pais de filhos em idade escolar são mais impressionantes: 24% já tomaram conhecimento de venda de drogas na escola em que o filho estuda. O índice vai a 36% nas escolas de ensino médio. Além disso, 13% já ouviram falar de alunos com armas de fogo, 31% de agressão a professor e 19% de professor agredindo alunos.

A cada 45 dias, em parceria com o Ibope, a novaS/B faz uma pesquisa nacional de temas de interesse público. Esta pesquisa, realizada entre 05 e 09 de maio, tem dados inéditos abordando a educação sobre o prisma da efetiva participação de pais, segurança e tecnologia. Foram realizadas 1.400 entrevistas, em todo o país, com pais que têm filhos em escolas públicas e privadas.

Leia mais sobre a pesquisa na reportagem “Ibope: drogas e armas de fogo nas escolas pioram a sensação de insegurança” publicada pelo jornal O Globo. A imagem que ilustra a nota é uma reprodução do quadro publicado pela reportagem.

Por Karla Mendes