Por Exemplo

18/10/2011

Lançada em setembro de 2011 pela editora MOL, a revista Por Exemplo tem uma especialidade inédita: o bom exemplo. A publicação, que tem tiragem de mais de 275 mil exemplares e periodicidade de 45 dias, conta histórias reais de pessoas que venceram grandes dificuldades, famílias que buscam as melhores maneiras para educar os filhos, vizinhos que transformam seus bairros, gente que em gestos simples constrói um mundo melhor.

Mais que uma simples revista, a Por Exemplo é um projeto social. Os recursos arrecadados com a venda dos exemplares (R$2,50 cada) são destinados a projetos educacionais como os desenvolvidos pelas ONGS  Parceiros da EducaçãoTodos Pela Educação, que vão ficar com 20% do montante arrecadado. A expectativa é arrecadar R$ 5 milhões em um ano e distribuí-los em projetos pontuais espalhados pelo país selecionados via edital. A publicação é vendida na rede de supermercados e drogarias Extra, do Grupo Pão de Açúcar, e tem patrocínio das empresas Kraft Foods e Procter & Gamble.