RBS lança segunda fase da campanha contra o crack

30/03/2010



O Grupo RBS lançou hoje (30/3) a segunda fase da campanha Crack Nem Pensar (leia nota sobre a etapa anterior aqui) e pretende engajar a população na luta contra o crack.  A rede de emissoras de rádio, TV e jornal, incluiu em sua programação reportagens e alertas sobre o entorpecente. Outra novidade é que o público poderá adotar projetos sociais de prevenção ao uso de drogas. De acordo com a RBS, 20 instituições do RS e SC, podem se beneficiar com até R$ 20 mil. Pessoas e empresas podem realizar as doações no Portal Social. Cada vez que as doações chegarem a R$ 10 mil, a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), coordenadora do projeto, dobrará o valor a ser repassado para as instituições. O intuito da iniciativa é arrecadar até R$ 400 mil para ações preventivas. A criação da campanha é da agência Matriz. As peças de mídia impressa trazem imagens fortes, feitas pelo fotógrafo gaúcho Raul Krebs, que representam sensações de medo, desistência, vergonha, desespero, fuga, afastamento e repulsa, representando os sentimentos pelos quais as pessoas próximas aos usuários passam. Com informações do Meio&Mensagem.