Sem publicidade fake

08/09/2009


A One Show, que premiou o polêmico anúncio Tsunami da DM9DDB para a WWF Brasil (leia mais aqui), divulgou novas regras contra os anúncios feitos apenas para concorrer em festivais. A partir de 2010, uma agência que inscrever uma peça feita para um cliente inexistente ou que tenha sido produzida e veiculada sem aprovação do cliente será proibida de participar da premiação por 5 anos. Toda a equipe que estiver na ficha técnica da peça fake ficará fora do evento pelo mesmo período. Uma agência que inscrever uma peça que tenha sido veiculada uma vez, durante a madrugada na TV ou porque a agência pagou ela mesma a veiculaçao, será impedida de participar do One Show por 3 anos. A iniciativa vem de encontro à tendência internacional de várias entidades como o Act Responsible e agências em promover uma comunicação responsável, voltada para o interesse das pessoas. O festival One Show é uma premiação internacional anual promovido pelo The One Club, uma organização sem fins lucrativo que, segundo sua própria definição, “existe para premiar e promover excelência na propaganda e design em todas as formas. ” Os trabalhos são julgados por um juri internacional composto por premiados diretores de arte, roteiristas e dire­tores criativos. Todos os trabalhos vencedores, também são publicados no livro anual The One Show: Advertising’s Best Print, Design, Radio & TV . Em 2009 o Festival One Show aconteceu entre 04 a 8 de maio.