Solução para fake news

18/06/2018

Foi anunciado hoje (18/6) os vencedores do Future Lions, o prêmio oficial para estudantes do Festival Internacional de Criatividade de Cannes. Entre eles jovens criativos brasileiros que criaram uma estratégia para o Facebook combater as fake news. Os vencedores desta categoria são focados em soluções e aplicativos.

O Truth Detector for Facebook, a solução aproveita a tecnologia blockchain para dar aos usuários do Facebook uma noção de quais notícias são mais prováveis ​​de serem verdadeiras e aquelas com maior probabilidade de serem falsas. Depois de passar pela confirmação de muitos sites, as boas notícias receberão um selo verde, de acordo com a equipe da ESPM e da Miami Ad School, no Rio de Janeiro. Os criativos premiados são: Felipe Latgé, Davi Correia, André Pico e Bruno Buhr.

Os futuros Leões atraíram mais de 2.290 participantes de 386 escolas em 55 países, tornando-se o ano de maior sucesso até o momento, de acordo com o AKQA. Em sua 13ª edição, o Future Lions desafia estudantes a conectar uma audiência de sua escolha a um produto ou serviço de marca global, de uma maneira que não seria possível há três anos.

O tema deste ano foi “Create Tomorrow” e busca explorar os avanços recentes da tecnologia, incluindo inteligência artificial, blockchain interfaces inteligentes. Com informação do Ad Age e CCSP.