Ninguém segura essas garotas

19/08/2015

BRAVE

A Always descobriu que para  72% das meninas já se sentem limitadas nas suas atitudes, comportamentos e escolhas por conta dos padrões impostos pela sociedade em relação a elas.  Após o enorme sucesso da sua campanha mundial #LikeAGirl, que deu um outro o significado para a expressão “fazer coisas como uma garota”, a marca mais uma vez mostra como expectativas da sociedade influenciam a confiança das meninas (especialmente na puberdade) e quer novamente ajudá-las a vencer as barreiras. Desta vez, quer  mostrar que ser “como uma garota” é não poder ser detida nas suas vontades e aspirações.

Em uma nova versão da campanha – igualmente inspiradora – intitulada Unstoppable (irrefreável), as meninas são encorajadas a escreverem em uma caixa coisas que a sociedade impõe que elas façam ou não. Após empilharem diversas caixas que representam essas limitações sociais e escrever nelas  frases como “garotas não podem ser corajosas“,”garotas não podem ser esportista e ter músculos” ou “garotas não devem ser tão ambiciosas“, as jovens derrubam as caixas da forma que preferirem. Como forma de se livrar de todos esses sentimentos e barreiras colocadas sobre elas. “Nós precisamos fazer o que quisermos para conquistar o que desejamos e vivermos nossos sonhos. É por isso que eu amo a palavra irrefreável“, afirma uma das meninas participantes da campanha.

A  Always também convida meninas e mulheres a se juntarem ao movimento e compartilhar mensagens que traduzam ser irrefreável  “como uma garota”. Pode ser através de uma foto, vídeo ou uma simples mensagem com as hashtags #Like AGirl e #Unstoppable. O importante é mostrar que as garotas podem fazer o que quiserem.

A campanha , criada em mais uma parceria com a agência Leo Burnett, foi lançada no dia 7 de julho durante a Conferência Mundial da Confiança Always #LikeAGirl, em Nova York. O evento ocorreu em mais oito países simultaneamente e contou com a presença de especialistas em liderança e educadores de todas as partes do mundo.

Para ler o post que o blog publicou sobre a campanha #LikeAGirl, acesse aqui.