Repense o elogio

16/10/2017

Enquanto os meninos são elogiados por suas habilidades, os elogios direcionados às meninas são sobre como elas aparentam.

Dirigido por Estela Renner, Repense o Elogio é um documentário do Instituto Avon que traz à tona a reflexão sobre a maneira como os filhos e filhas são elogiados. O filme dá o start na campanha sobre autoestima da marca, com uma série de filmetes feitos para as redes sociais com youtubers. Cada um deles aborda um aspecto importante dos estereótipos presentes na vida das meninas desde a infância.

Em uma série de conversas descontraídas as youtubers MC Soffia, MC Elis, Natália Correia, Carol Monteiro, Bela Bagunça e Carol Santina, Larissa de Freitas, Sheila Jeronimo e Amanda de Carvalho se reúnem para falar sobre o que devemos repensar quando o assunto é a diferença entre meninos e meninas.

De acordo com a Avon, o Repense o Elogio é um documentário que propõe a reflexão sobre a maneira que as crianças são elogiadas. Enquanto meninas são lindas, princesas e delicadas, meninos são fortes, inteligentes e corajosos. “A maior parte dos elogios direcionados às meninas está ligada a sua aparência. Até que ponto estes adjetivos aprisionam o verdadeiro ser de cada um? Este é um filme que reflete sobre o poder das palavras e da cultura que trouxe este desequilíbrio tão profundo na forma que elogiamos nossos meninos e meninas. Por isso, acreditamos que o que se diz às meninas hoje, influencia quem elas serão amanhã.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.