07/10/2016

Instagram

Quem é Louise Delange?

Influenciadora de Instagram

07/10/2016

600

Nas redes sociais, o mundo é mais cor-de-rosa. Especialmente no Instagram, onde as fotos trazem, claro, os melhores ângulos dos seus usuários. É o caso de Louise Delage, de 25 anos. Em dois meses – sua conta foi criada em 1º de agosto – ela se tornou uma instagramer popular com mais de 65 mil seguidores. Milhares curtiam suas 150 fotos casuais. Mas nenhum deles notou um pequeno detalhe: em todas as imagens dela haviam bebidas alcóolicas.

O post final para Instagram de Delage, a grande revelação foi feita em 22 de setembro, teve mais de 160.000 visualizações e gerou mais de 1.000 comentários. O mesmo vídeo no YouTube foi visto no YouTube mais de 230.000 vezes.

Like my addiction

Um vídeo publicado por Louise Delage (@louise.delage) em

Sim, Louise Delange é fake e personagem de uma campanha sobre o alcoolismo da fundação Addict Aide, uma organização que visa sensibilizar para o problema entre os jovens. O objetivo a foi mostrar que as pessoas encaram com normalidade algo que é problema sério de saúde, o alcoolismo. A criação foi da agência BETC Paris.

Influenciadores

No mundo da Publicidade, este é o momento dos influenciadores digitais, ícones das redes sociais que ditam tendência a seus milhares/milhões de fãs. A campanha usou bastante as experiências dos influenciadores. O olhar e o tom das postagens de Louise, mesmo de seus filtros favoritos, são parecidos com os blogueiros de moda.

Diariamente, foram postadas entre duas e três imagens, em períodos de alto tráfego: manhã, almoço e tarde da noite. Foram usadas 30 hashtags entre as mais populares no período. Um bot foi criado para dar likes e seguir contas cuidadosamente escolhidas em nome de Louise Delage –  levando-os a segui-la de volta.  Influenciadores adolescentes foram usados para “espalhar o perfil entre seus próprios seguidores”. Os resultados foram expressivos, com bastante repercussão na mídia mundial e trending topics no Twitter. No entanto, em entrevista ao site Adfreak,  Stéphane Xiberras, diretor de criação e presidente da BETC Paris, disse que foi frustante que ninguém tivesse se dado conta que em todas as fotos de Louise havia alguma bebida alcóolica.