Até a Hebe precisa mostrar a identidade para comprar bebida

15/12/2011

Com muito humor a apresentadora Hebe Camargo e o humorista Ferrugem estrelam a campanha desenvolvida pela Lua Branca para o Governo do Estado de São Paulo.  A peça faz parte da segunda fase da campanha que  divulga a lei contra a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. O comercial, divulgado em TV aberta e por assinatura, fala sobre a nova obrigatoriedade dos bares: a exigência de RG na compra de bebidas alcólicas, independentemente da idade.

A nova lei paulista determina sanções administrativas, além das punições civis e penais já aplicadas pela legislação brasileira, a quem vende bebidas alcoólicas para menores de idade. Está prevista a aplicação de multas de até R$ 87,2 mil, além de interdição por até 30 dias, ou até mesmo a perda da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS, de estabelecimentos que vendam, ofereçam, entreguem ou permitam o consumo, em suas dependências, de bebida com qualquer teor alcoólico entre menores de 18 anos de idade em todo o Estado. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que, a praticamente cada duas horas, um estabelecimento foi multado no Estado por desrespeito à lei antiálcool para menores. De acordo com o balanço divulgado este mês pela Secretaria, o índice de cumprimento da legislação é de 99%. Leia mais aqui.