Campanha bem-humorada usa porquinhos-da-índia para alertar sobre autoexame

24/11/2014

cancer_furballs

Faltando poucos dias para o fim de novembro, mês da luta contra o câncer de próstata, a organização Testicular Cancer Canada criou uma campanha para ensinar os homens a realizarem o autoexame para prevenir o câncer de testículos.

Para isso, a agência canadense DentsuBos  criou o filme intitulado Furballs – termo em inglês para pequenos animais peludos – onde utiliza porquinhos-da-índia como uma metáfora  para os testículos e demonstra os movimentos corretos no autoexame. De uma forma bem-humorada, o filme afirma que apesar de cada “furball” ser diferente, todas exigem um cuidado constante devido à sua fragilidade. E, portanto, é importante checá-los ao menos uma vez por mês.

O câncer testicular é mais recorrente em homens entre 24 e 45 anos e considerado um dos tipos de câncer com maior possibilidade de cura, com uma taxa de sobrevivência perto dos 95%.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer  (INCA),  a doença atinge cerca de 8.300 homens brasileiros e mata 350 por ano. A estimativa é de 68.800 novos casos nesse ano. Confira o post anterior que o blog publicou sobre a campanha #FeelingNuts, que também alerta sobre a importância do autoexame.