18/03/2016

Hora do Planeta

As marcas se engajam na luta contra o aquecimento global

Marcas apagam as luzes

18/03/2016

Marcas apagam as luzes

A hora do planeta também inspirou as marcas. Mapfre, Avon, Vivo, entre outras,  apoiaram oficialmente a iniciativa. Outras, como Carrefour e o Grupo Malwee prepararam ações diferenciadas para mostrar engajamento na luta contra o aquecimento global.

Grupo Malwee participará pela segunda vez do movimento global organizado pela WWF. A ideia é repetir  as ações que impactaram mais de 150 mil pessoas e geraram mais de 33 mil Wh de energia limpa durante a Hora do Planeta 2015.

Assim que o cronômetro em contagem regressiva no site do grupo disparar, às 20h30 do dia 19 de março,  a empresa de moda irá apagar durante os 60 minutos as luzes das vitrines  de todas as lojas da Malwee e Malwee Brasileirinhos no Brasil. Além disso, programou uma série de iniciativas nas lojas físicas e unidades fabris. O site oficial da Malwee, que estará bloqueado para navegação durante os 60 minutos, contará com uma comunicação específica, com dicas de atividades que podem ser realizadas sem o  energia elétrica. A empresa também se comprometeu a doar uma peça de roupa para cada item vendido nas suas lojas física e virtual. Elas serão destinadas à algumas instituições recomendadas pelo Movimento Arredondar.

A ideia é repetir – ou superar – o sucesso da participação do ano anterior. Em 2015, a Malwee conseguiu doar mais de 800 peças de roupa para essas instituições, lançou o projeto EcoBikes, que disponibilizou bicicletas que geraram mais 33 mil Wh de energia limpa e que carregavam baterias de celular.  O projeto acabou rendendo à empresa o Tìtulo de Evento Sunstentável da EcoGreens Soluções Sustentáveis.

Carrefour também terá ação

Já o Carrefour participará da Hora do Planeta pelo sexto anos seguido. Alem de apagar a iluminação da fachada de  143 das suas unidades no país, as lojas serão desafiadas no concurso “60 Humano” (no singular mesmo). Cada unidade deve tirar uma foto simbólica em que seus colaboradores e clientes formem um desenho da logo 60+. A unidade que juntar o maior número de pessoas na mesma foto será a vencedora. Além das ações nas lojas físicas, a rede também terá ações digitais. O site e as redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) também serão escurecidos.  O Carrefour possui um amplo programa de conscientização de seus 40 mil colaboradores para o uso racional dos recursos naturais.