Bondade no Instagram

27/09/2017

O Instagram lançou ontem (26/9) algumas novas ferramenta destinada a fortalecer seu compromisso com a segurança e a bondade. A primeira alteração permite aos usuários com um perfil público escolher quem pode comentar em suas postagens. Com a nova ferramenta, os Instagrammers podem manter os comentários abertos para todos ou apenas para determinados grupos.

Por exemplo, os perfis públicos podem ser ajustados para que apenas os seguidores possam comentar. As novas opções de comentários do Instagram permitem aos usuários limitar os comentários às contas que seguem, as contas a seguir ou ambas.

O recurso para limitar comentários a apenas seguidores é projetado para contas públicas do Instagram, enquanto os usuários com contas privadas podem bloquear usuários específicos  em postagens. O filtro que previne comentários ofensivos em primeiro lugar, lançado no início deste ano , também está disponível em árabe, francês, alemão e português, juntamente com o lançamento original da ferramenta em inglês. Como a ferramenta é baseada em inteligência artificial, Instagram diz que o programa continuará a melhorar ao longo do tempo.

O Instagram também está fortalecendo suas ferramentas de relatórios. Os usuários podem reportar anonimamente sobre vídeos ao vivo. A ferramenta é projetada para ajudar os usuários a lutar com problemas de saúde mental. Quando um vídeo ao vivo é relatado, Instagram exibe um pop-up com recursos para linhas de ajuda, artigos on-line ou uma sugestão para conversar com um amigo confiável. O pop-up é exibido durante o vídeo ao vivo, mas a gravação não pára, e os espectadores não podem ver as informações.

O relatório anônimo não é novo , mas o pop-up agora aparece durante uma transmissão ao vivo em vez de depois.

“Desde o início, tentamos tornar o Instagram um lugar acolhedor para todos”, escreveu Kevin Systrom, co-fundador e CEO da Instagram, em uma postagem no blog da plataforma. “Nossa comunidade cresceu para 800 milhões, com 500 milhões usando-o todos os dias. É mais importante do que nunca fortalecer nosso compromisso com a segurança e a bondade “.

A atualização vem logo após o Instagram compartilhar seus  últimos números de usuários , mostrando que o serviço agora está atingindo 800 milhões de usuários ativos mensais e 500 milhões de usuários diários.

A plataforma também criou uma nova campanha, #KindComments, com o objetivo de incentivar boas práticas nas redes sociais, com mensagens positivas e de afeto. Várias cidades ao redor do mundo vão receber murais da empresa convidando as pessoas a tirarem fotos nelas com a hashtag da campanha, havendo a possibilidade do uso de stickers especiais desenvolvidos por artistas convidados. Os primeiros nove murais serão instalados em Nova York, Cidade do México, Dallas, Chicago, Washington, Japão e Jacarta. Com informações de SlashGear e CA News.