16/08/2016

Juventude

Esta freira treina todo dia e é competidora do Ironman.

Juventude sem limites

16/08/2016

Se você acha que aos 86 anos o máximo de atividade é tricô, bailinhos da melhor idade ou hidroginástica, você está muito enganado mesmo! Depois de Coragem sem Limites (que a gente postou aqui no blog ontem),  a Nike apresenta mais um filme da campanha Sem Limites para contar a história de Madonna Buder, a “Freira de Ferro”.  Sim, esta campanha desmonta uma série de estereótipos de uma vez. A criação é da Wieden & Kennedy.

A irmã Madonna  completou seu primeiro Ironman aos 65 anos de idade. Em 82, a freira norte-americana se tornou a mulher mais velha a completar um Ironman. Ela também quebrou o recorde de melhor tempo de finalização (16 horas e 32 minutos) para o grupo de 85 a 89 anos – uma conquista que ainda está de pé. Hoje, aos 86 anos de idade, ela já completou mais de 45 provas de Ironman.  Cada prova significa 3,8 km de nado, 180 km de bicicleta e 42,1 km de corrida.

Vivendo em Spokane, no estado de Washington, nos Estados Unidos, Madonna trabalha na Igreja de Santo Antônio. E foi ali que teve o primeiro contato com esporte, aos 48 anos de idade. “Comecei a pedalar porque não tinha transporte, o único carro da igreja era usado para trabalhos comunitários. E eu nem sabia nadar direito”, disse em uma de suas várias entrevistas.

freira_de_ferro_linha_do_tempo_esta

Fonte: Globo Esporte

Segredos de Madonna

A Freira de Ferro continua treinando por conta própria até hoje, corre entre as igrejas onde trabalha, nada em uma piscina que não é aquecida e pedalada pelas ruas da cidade. A alimentação também não segue nenhum padrão rígido, e os únicos suplementos que toma são vitaminas e sais minerais. “Procuro comer frutas e vegetais frescos, além de equilibrar carboidratos e proteínas da melhor forma. Nas viagens, não me preocupo com o que vão me servir, no geral é bem melhor do que sou capaz de cozinhar!”, explica. “O maior segredo é nunca perder a criança dentro da gente. Sempre me vejo como uma menina correndo livre. Quando me faltam forças, imagino que vou cruzar a linha de chegada e ganhar um grande abraço dos meus pais.”

Com informações do B9, site da Nike e Globo Esporte.