As “meninas” do time San Diego Splash têm garra de sobra, mesmo sem muitos adversários para competir. O time de basquete feminino que só aceita quem tiver mais de 80 anos conquistou as redes sociais nos EUA e deixou o seu principal patrocinador muito feliz.
Uma tradicional marca de maionese condimentada norteamericana, a Miracle Whip, virou notícia ao patrocinar o time de basquete, sem estrelas famosas e numa liga que normalmente não desperta a atenção. Subsidiária da holding Kraft Foods, a Miracle Whip, não precisou nem mesmo fazer uma campanha publicitária. O retorno veio em mídia espontânea, graças ao noticiário e às redes sociais.
As “meninas” do Splash ganharam visibilidade graças à ESPN W (video acima), uma plataforma dedicada aos esportes femininos, em um programa exibido em junho. A repercussão da matéria gerou mais de 12 milhões de visualizações nas redes sociais. Além de ter mais de 80 anos, a única exigência para participar do time é conseguir ficar em pé sem ajuda. Embora confessem não ganhar muitas vezes, especialmente quando jogam contra times formados por pessoas mais jovens, as jogadoras não escondem a empolgação e se consideram competitivas.
Como o simpático time, a Miracle Whip tem 84 anos de idade. Foi lançada na exposição Century of Progress de Chicago em 1933 e decidiu retornar à sua receita original, como foi experimentada pelos participantes da feira. De acordo com o diretor de marketing da marca, Matt Carpenter, as jogadoras do Splash estão desafiando os consumidores a pensar de forma diferente sobre o que as pessoas podem alcançar nesta fase de suas vidas. E não é pouca coisa.