Transgêneros são o foco de campanhas do Google e Instagram

19/06/2015

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Assim como no caso do O Boticário, questões sobre homossexualismo e transição de gêneros tem sido freqüentemente discutidas em campanhas de grandes marcas que perceberam o importante papel delas na luta pelo fim do preconceito.

Para comemorar o Mês do Orgulho LGBT e também divulgar a ferramenta My Business, o Google, uma  das mais poderosas defensoras da causa LGBT, lançou um comercial que mostra o exemplo de um negócio voltado para ajudar as pessoas a se tornarem mais fortes e orgulhosas do que eles são.

My Business é uma das diversas ferramentas criadas pelo Google para ajudar pequenas empresas a serem reconhecidas em suas comunidades. O comercial intitulado Building a Proud Community with Google My Business conta a comovente história de um homem transgênero e uma pequena academia  que o ajudou durante sua transição e a de diversos outras pessoas.

Jake é um jovem trans que se descobriu homem ainda jovem. “Eu nunca estive confortável com jeito que me via no espelho. Eu queria ver algo masculino. Queria ter aqueles músculos”. A partir daí, a historia apresenta a academia City Gym, que ajuda um grupo de garotos trans a conseguirem ter o corpo que desejam, mas além disso, os ajuda a se sentirem realmente fortes e confiantes.  “Nunca foi minha intenção  cria rum espaço especifico para nenhum grupo”, afirma Hailee B Walsh, proprietária da academia. Haille afirma que o que a City Gym realmente busca é proporcionar um espaço onde qualquer grupo se sinta confortável.

Campanha #InstaPride

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Junto com a rede social Instagram, a cantora Miley Cyrus também lançou uma campanha dedicada ao Mês do Orgulho LGBTBissexual assumida desde os 14 anos, a cantora fundou a organização Happy Hippie, dedicada a ajudar jovens sem-teto, LGBT ou em qualquer situação de vulnerabilidade social.

A parceria entre a cantora e o Instagram resultou na campanha  #InstaPride, que conta a história de jovens transgêneros na rede social para dar mais visibilidade e confiança para jovens na mesma situação. A campanha convida os internautas a seguirem a hashtag #InstaPride na próximas semanas de junho para entenderem melhor a importância da auto-aceitação e da liberdade de se expressarem independente de seus gêneros.

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“Qualquer pessoa deveria ser capaz de expressar como ela se sente, sem questionamentos, e ser capaz de viver”, disse Miley Cyrus para a revista Times. “Você olha o Instagram e vê todas essas pessoas com as quais você nunca vai e parecer, com tantos seguidores e amigos. E você se sente super mal. É por isso que queremos fazer essa campanha pelo Instagram. Chega dessas fotos. Vamos receber alguns likes em algumas fotos reais”, completa.

Segundo o site oficial da Happy Hippie, 40% dos jovens sem teto nos estados Unidos são considerados LGBT, e a rejeição de suas famílias é a principal razão para que eles não tenham uma casa hoje. Além disso, quase uma a cada três pessoas trans foram expulsas de suas casas. Para contribuir com a organização, clique aqui.