06/04/2016

Autoestima

Elas estão no comando!

Assuma o comando

06/04/2016

Nova campanha de autoestima da Kellog’s

Há alguns posts atrás, o blog publicou a campanha Speak Beautiful Effect, da Dove, que estimula o fim de comentários negativos que as mulheres fazem sobre o próprio corpo e aparência física. Agora é a vez da Kellogg’s acabar com esta insegurança e ajudar as mulheres a abraçarem as imperfeições. Conhecida por seus produtos pouco calóricos, a marca costumava ter seus anúncios construídos em torno de uma beleza padrão. Mas após uma pesquisa própria, que apontou que 97% das mulheres têm todos os dias pelo menos um momento “eu odeio o meu corpo”, a marca decidiu se reposicionar.

A campanha #OwnIt mostra que mais importante que contar calorias é se concentrar nas coisas que as mulheres podem mudar e aceitar aquilo que elas não podem ou não precisam. O comercial de 60 segundos mostra diferentes mulheres olhando decepcionadas para uma parte específica do corpo. Enquanto isso, a narração encoraja as espectadores a mudarem suas perspectivas e calar aquela voz chata que insiste em dizer que elas não são boas o suficiente. O filme termina com o grito de guerra que dá o nome à campanha: Own It! (você está no comando, em português)

Através de pesquisa do consumidor , aprendemos que as mulheres de hoje têm evoluído. E enquanto as suas prioridades não mudaram – estão ainda comprometidos com a saúde, beleza, exercício e dieta -eles estão tendo uma nova abordagem e eles têm uma nova mentalidade“, diz Natasha Millar, diretora sênior da Kellogg Canadá. A campanha é criação da Leo Burnett Toronto e foi lançada em 2015. Com o sucesso da campanha no Canadá, ela foi adaptada para o mercado australiano em 2016.  Além do comercial para TV, a campanha usa várias plataformas diferentes, desde publicidade, mídia social e relações públicas.