O que elas vão ser?

12/03/2015

 

 

Tema recentemente abordado pelas atrizes Emma Watson e Patricia Arquette – vencedora do Oscar 2015 – a igualdade de gêneros no mercado de trabalho foi um dos assuntos preferidos nas campanhas do Dia Internacional da Mulher deste ano.

A marca de calçados infantis Klin encontrou uma forma criativa e única de fazer isso através do seu filme “Pedido”, veiculado em suas páginas oficiais no facebook e youtube.

Sem saber das dificuldades que muitas mulheres enfrentam hoje e que elas provavelmente poderão enfrentar no futuro, meninas com idades entre seis e dez anos respondem de forma sonhadora umas das perguntas que mais escutamos na nossa infância: “O que você quer ser quando crescer?” As respostas ambiciosas, que vão desde  “ser cientista para descobrir a cura de todas as doenças” a “ser dona de uma fábrica de brinquedo para dar brinquedos para todas as crianças”, são intercaladas no filme com dados alarmantes que comprovam a profunda desigualdade de condições no mercado entre homens e mulheres.

Segundo dados do IBGE em 2014, a mulher brasileira recebe ,em média, 30% a menos que o homem.  Já de acordo com o jornal Estado de S. Paulo, as 50 maiores empresas de capital aberto do mundo são geridas por homens.

O filme ainda aponta um dado preocupante divulgado pelo Fórum Econômico Mundial 2015.  Apesar das  mudanças promissoras nos últimos anos, se não houver uma mudança radical em todo o planeta a desigualdade de gênero no mercado de trabalho só vai acabar em 2095. O estudo se baseou em fatores como a participação na economia, sucesso educacional, saúde e poder político.

Para a Gerente de Marketing da Klin, Luciana Girotto, a desigualdade de gêneros não deveria ser um tema mais discutido hoje em dia, mas que infelizmente, ainda é necessário. “Não é exclusividade do nosso país. Acreditamos que reforçar essa mensagem em nossa comunicação, valorizando a posição não somente das mães, mas de todas as mulheres, além de ser uma homenagem, vem de encontro com o pilar educação que a marca vem construindo em seus canais sociais. É um grande orgulho ter a oportunidade de poder falar sobre isso, por meio de nossas crianças, de uma maneira tão natural e construtiva”, afirmou em entrevista para o site Propmark.

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