Reflexão no espelho

29/03/2017

O jornal O Estado de São Paulo realiza, há três anos, um desafio para agências publicitários que leva os vencedores para o Festival de Cannes, a mais concorrida premiação internacional da categoria. Este ano o tema é pura comunicação de interesse público: a conscientização da violência contra a mulher.

Para ativar a última semana de inscrições do Brief Desafio, o jornal promove a ação “Pare e reflita”, criada pela agência Giusti Comunicação. Espelhos customizados estão sendo enviados a equipes de criação e mídia das principais agências do país. Só que as imagens refletidas ganham hematomas e arranhões, numa referência à violência contra as mulheres. De acordo com pesquisa divulgada em 2015 pelo 9º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, “a cada 10 minutos, 1 mulher sofre violência doméstica no Brasil”.

Mais sobre o desafio Estadão 2017

A 3ª edição do prêmio Desafio Estadão Cannes 2017 premiará os profissionais de criação e de mídia das agências e dos anunciantes que desenvolverem, de acordo com o júri, as melhores campanhas publicitárias nas categorias:

Multiplataforma: estratégia de mídia – o melhor aproveitamento das plataformas do Estadão.

Impresso: a melhor forma utilizada no meio jornal.

Branded Content: a melhor integração de conteúdo original.

Projeto Brief Desafio:  aberto a todas as agências de publicidade e trará um desafio diferente aos interessados. Os criativos precisarão desenvolver uma campanha inédita focada na “Conscientização sobre a Violência Contra a Mulher”.

Ao todo, serão distribuídas 12 viagens a Cannes, que incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no Festival para os vencedores. As inscrições estarão abertas no site desafio.estadao.com.br e poderão ser feitas pelas agências até o dia 4 de abril de 2017. A votação das peças acontecerá de 5 a 24 de abril de 2017, quando será realizada a votação final com a presença de todos os jurados, e anunciadas as campanhas vencedoras. Com informações do Portal Inteligemcia.