23/11/2016

Visão

Quem diria: hot-dog faz bem pra vista.

Cachorro-quente grátis

23/11/2016

Cachorro-quente de graça no centro do Rio. Quem não quer? Na verdade, quem não enxergou a oportunidade teve que pagar R$ 5. A ação das Lentes Kodak tinha uma pegadinha que muita gente não viu. Para conseguir o prêmio tinha que conseguir ler que era de graça e dizer para o vendedor: “eu quero o melhor cachorro-quente do universo”. O objetivo é mostrar a importância de fazer um exame oftalmológico periódico.

Segundo o Vision Impact Institute, mais de 2,5 bilhões de pessoas no mundo possuem algum problema na visão sem correção. O conceito da campanha é “a vida é cheia de oportunidades, não deixe nenhuma passar”. A criação é da Agência 3.

No Brasil

O último censo do IBGE revelou a existência de 6,5 milhões de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência visual. A Organização Mundial da Saúde, por outro lado, aponta que dois em cada três casos de cegueira poderiam ser evitados se as pessoas consultassem regularmente um médico oftalmologista. O primeiro exame deve ser feito logo após o nascimento, o teste do reflexo vermelho.

Caso não haja nenhum histórico familiar de doença visual, a Sociedade Brasileira de Oftalmologia recomenda uma visita ao médico oftalmologista aos 40 anos, quando costumam aparecer os primeiros sinais de presbiopia (vista cansada). A partir dessa época, as consultas ao oftalmologista devem ser anuais com o objetivo de detectar precocemente o glaucoma, a retinopatia diabética e a catarata. Todas podem levar à cegueira