Quando você se omite

18/10/2017

Tem uma coisa simples que você pode fazer sobre o bullying. Se você estiver por perto quando acontecer, pode entrar em cena e tentar detê-lo.

O Burger King, criou uma campanha que mostra como é importante intervir para o Mês Nacional de Prevenção ao Bullying nos EUA. Lançado ontem (18/10), o vídeo de três minutos apresenta um experimento social interessante filmado por câmeras escondidas em uma lanchonete de Los Angeles. A criação é da agência David Miami.

O filme demonstra vividamente uma triste verdade sobre o bullying: que a maioria dos espectadores não se envolvem.  E parecem se importar muito mais com um sanduíche de US $ 2 do que com outro ser humano. Isso provavelmente não deve ser uma surpresa, mas é deprimente. A estratégia, de usar o espectador foi usada de forma semelhante na campanha cibercafé , da BBDO.

As campanhas do Burger King  já usaram câmeras escondidas várias vezes (a mais famosa é o Whopper Freakout) e, mais recentemente, apoiou muitas causas sociais através de campanhas como o  Proud Whopper e Whopper Sign. Também abordou o bullying antes, neste anúncio argentino.

A campanha também divulga o site nobully.org. Cerca de 30% dos estudantes do ensino fundamental em todo o mundo são intimidados a cada ano e que o bullying é o primeiro ato de violência contra os jovens nos EUA.

O pessoal do Quebrando Tabu legendou o filme: