Criada por dois empreendedores brasileiros, o Kimeo é uma rede social de combate ao câncer. Além de conectar pacientes, suas famílias e a comunidade de saúde, a rede traz notícias sobre vários tipos de câncer, ajuda com a agenda de médicos e remédios, e um blog integrado. Tem também um localizador que detecta quais as clinicas médicas e hospitais mais próximos ao usuário.
O Kimeo, que pode ser baixado gratuitamente pelo pelas lojas de aplicativos de sistema Android e iOS, deixa que o usuário registre como está se sentindo, siga outros pacientes, curtam e comentem postagens. Em breve, a rede permitirá que usuários participem de grupos e tenham acesso a informações específicas sobre seu tipo de câncer.
De acordo com os criadores, Gustavo Silva e George Nastas, a plataforma surgiu com o propósito de auxiliar no combate ao câncer, unindo quem quer compartilhar suas histórias e conhecer outras pessoas em situações semelhantes. Não há, por enquanto, a intenção de monetizar. Lançado em setembro, o Kimeo já tem 500 usuários ativos.
Parceria
As informações sobre o câncer dentro da rede social são sugeridas por médicos da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e do Instituto Vencer o Câncer, projeto desenvolvido por três dos principais oncologistas do país, Dr. Fernando Maluf, Dr. Antonio Buzaid e Dr. Drauzio Varella. O Instituto também é responsável pela produção do conteúdo qualificado da rede, que vai desde posts e matérias motivacionais – que buscam prestar apoio emocional aos usuários – até dicas de beleza, alimentação, notícias e remédios.