Mídia que dá comida

17/11/2014

social feed

A  agência sul-africana Hellocompute lançou a campanha “Media for Good” que apoia a Associação “Peninsula School Feeding” (PSFA), uma organização que fornece refeições para crianças  em escolas primárias e secundárias da África do Sul . Com o alto índice de desemprego e pobreza no país, três entre quatro crianças dependem  de projetos que lhes forneçam alimentação diária.  Por meio da “Media for Good”,  ao invés das grandes marcas apenas doarem dinheiro para a organização,  elas compram mídia através de uma plataforma digital chamada Social Feed para divulgarem conteúdos que elas querem que sejam compartilhados. Cada vez que alguém compartilha esses conteúdos nos seus feeds de notícias das redes sociais, uma refeição é compartilhada com uma criança. 

Dessa forma, as empresas divulgam suas marcas, os usuários compartilham um conteúdo interessante e as crianças são beneficiadas com a garantia de uma refeição, que pode ser a única do seu dia. Até agora, a plataforma já registrou 393 compartilhamentos, o que significa 393 refeições doadas. Para o diretor executivo de criação da Hellocomputer, Simon Spreckley, o Social Feed é uma nova maneira das pessoas continuarem a alimentar seus feeds nas redes sociais ao mesmo tempo que alimentam crianças carentes.

Além de servir como uma plataforma para a causa, o Social Feed também fornece explicações mais detalhadas a respeito dos horários do programa de alimentação realizada pela Organização. “Estamos muito orgulhosos de lançar esta iniciativa de ‘mídia para o bem’  e estamos animados para mobilizar muitas marcas. Basta lembrar, nenhum orçamento de mídia é muito pequeno para fazer a diferença. Acreditamos que a Social Feed pode ajudar a crescer e sustentar o PSFA por muitos anos “, afirma a Gerente de Capatação de Recursos da  PSFA. Para mais informações a respeito da campanha, acesse o Social Feed.

Assim como essa campanha, a Fundação Abrinq, em parceria com a ONG Save The Children, lançou em 2010 uma campanha que também incentivava doações para acabar com a fome de crianças através do compartilhamento de conteúdos na internet. Clique aqui para ler o texto que o blog Comunicação de Interesse Público postou sobre a campanha.