13/06/2016

Prevenção

A vacina contra a gripe ficou descontraída em SP.

Vacina ‘Antirrival’

13/06/2016

Atualização 20/6/2016: Leão de prata no Cannes Lions 2016, na categoria Pharma. O Festival de Criatividade de Cannes é o Oscar da Publicidade. 

Para qualquer pai e mãe, uma das piores sensações é ver seu filho sofrendo ao tomar suas vacinas. Um problemão ainda maior com o aumento dos casos  de H1N1, também conhecida como gripe suína, que matou mais de 70 pessoas este ano em São Paulo – número sete vezes maior que em 2015. Mas esta campanha da Bandsports deu um jeitinho para amansar os pais e brincar com o imaginário infantil.

A Ogilvy Brasil e a emissora encontraram no futebol um incentivo extra perfeito tanto para os pais levarem seus filhos para tomar vacina como para encorajar as próprias crianças. A Vacina Antirrival, que além de prevenir da gripe ainda “previne” que o filho torça para o “time errado”.

600

Foi instalado um posto de vacinação especialmente para fãs de futebol com quatro salas decoradas com as cores dos principais times de São Paulo. Na hora da vacina, as enfermeiras vestidas com os uniformes personalizados de cada um dos times entregavam um formulário para os pais escolherem contra qual time eles queriam que seus filhos fossem vacinados: Santos, Palmeiras, São Paulo ou Corinthians. Tudo em um ambiente bem descontraído como deve ser encarada a rivalidade no futebol. Mas, claro, as vacinas eram totalmente regulares e aprovadas.

No fim, a campanha lembra, no entanto, que mesmo que não seja antirrival, é preciso vacinar contra a gripe. Assista acima ao filme produzido pela Hungry Man.