Câmera do beijo

14/02/2017

Nos últimos anos, a câmera do beijo se consolidou como parte da cultura esportiva dos EUA. Uma verdadeira tradição da era das transmissões pela TV. Funciona assim: as câmeras focam num casal e o beijo é transmitido no telão. E, se não forem um casal, podem começar aí. Hoje (14/2), quando se comemora o Valentine’s Day, a campanha Love Has No Labels lançou um novo filme para comemorar toda a forma de amor.

Gravado durante um jogo da NFL, a liga de futebol americano, os fãs de esporte deram o exemplo e compartilharam amor para as câmeras. Sem julgamentos, discriminação de gênero, raça, idade ou religião. Quem não estava por lá mas quer demonstrar seu amor, no site há uma ferramenta que prepara as fotos dos casais para serem compartilhados por lá e nas redes sociais. A campanha é do Ad Council. Na trilha, a música Show Me Love (feat. Chance the Rapper, Moses Sumney, and Robin Hannibal). A criação é da R/GA.

Amor livre de rótulos

Para quem não se lembra (porque é impossível não ter visto) a campanha de esqueletos – mais de 53 milhões de visualizações só no YouTube, outros 47 milhões no Facebook e premiada em Cannes – foi filmada no Dia dos Namorados em 2015 e lançada algumas semanas mais tarde. O objetivo do filme de 3 minutos foi emocionar as pessoas e ajudá-las a perceber que todos temos preconceitos, mesmo que não estejamos cientes deles. Para ilustrar essa idéia, montaram uma tela gigante de raios-X em Santa Monica, na Califórnia, no Dia dos Namorados, e encontraram pessoas reais de diferentes gêneros, habilidades e orientações sexuais e fizeram pequenas danças atrás do tela. Bom, o resultado ficou incrível e a campanha ganhou o noticiário mundial.