08/07/2016

Tolerância

Viva o amor de todas as cores. Mas com proteção.

Cores do amor

08/07/2016

aides-colors-3

O romeno Igor cruzou o caminhos com Paola, uma jovem portuguesa que visitava a França durante a Euro 2016. Eles se conheceram em um bar em um momento do futebol perfeito. E como você pode ver, quente. Como eles, proteja-se!

No próximo domingo, às 20h, as seleções de Portugal e França se enfrentarão na grande final da Eurocopa 2016. A organização francesa AIDES  aproveitou a onda de visitantes que foram acompanhar o torneio no país, um dos mais disputados e assistidos do mundo, para espalhar uma mensagem de amor e tolerância, mas com muita proteção contra o HIV. A campanha, que tem o tom sexy já tradicional nas estratégias da ONG,  também é uma mensagem contra a xenofobia, cada vez mais forte na Europa.

aides-colors-2

Vladimir incentiva a equipe russa desde a infância. Para ele, a Euro é a alegria, a alegria e o prazer de estar juntos. Ele encontrou na Alison, torcedora da Inglaterra, a pessoa com quem compartilhar sua visão do futebol e da vida. Como Vlad e Alison, faça o amor, não a guerra.

Colors of Love, criada pela TBWA,  mostra torcedores de Portugal, Rússia, Romênia , Alemanha, Islândia, Inglaterra, Suécia e Bélgica “juntos e misturados”. A troca de cor surge como uma bela  metáfora para o amor. Embora o slogan seja o mantra hippie “Make Love not War”, o call to action é “blend together safe together” (misturem juntos, protejam juntos), lembrando que a responsabilidade pela proteção contra as doenças sexualmente transmissíveis é de ambos.

aides-colors-1

Olga não estava dormindo em uma tigela de suco de beterraba orgânica! Com Siegfried, o torcedor alemão, decidiram explorar lugares bonitos e incomuns. Como eles,  proteja-se!

Os modelos foram clicados pelo fotógrafo Eric Traoré. De acordo com Aurélien Beaucamp, a presidente da AIDES, uma das mais antigas ONGs de prevenção ao HIV/DSTs do mundo, “algumas pessoas continuam a confundir a competição desportiva com a febre nacionalista e esta campanha é a melhor maneira de responder”. “Um pouco de amor e leveza em um clima onde temos o furor reacionário furiosos só pode trazer a todos algo de bom”, disse para a Adweek.

aides-colors-hed-2016

Não, o alemão Matt não é exibicionista, nem Hulk.  Mas ele conheceu Björn um torcedor da equipe islandesa. A magia do futebol, em dois homens jovens que decidiram compartilhar muito mais do que jogos. Como eles, proteja-se!

A AIDES alerta para o risco de epidemia que, embora todos os esforços, continua ativo: 142 mil novos casos de HIV positivos  foram diagnosticados em 2014.  Cerca de 30% das pessoas soropositivas ainda não sabem que estão infectados. Os números da Europa Oriental e na Rússia, segundo a ONG, crescem a um ritmo sem precedentes desde o início dos anos 80.