Mulheres invisíveis

13/07/2018

As mulheres incríveis ao longo da História nem sempre tiveram o reconhecimento merecido. A fabricante de produtos para lojas de papelaria alemã Stabilo  criou uma ação para destacar as mulheres extraordinárias, mas “invisíveis”, que mudaram a história do mundo. Criada pelo DDB Group Germany, a campanha é intitulada de “Realce do Notável” e levou um Leão de ouro e outro de prata em Outdoor no festival de Cannes este ano.

Edit Wilson: a a primeira-dama assumiu as responsabilidades presidenciais do marido, depois que ele sofreu um AVC.


Katherine Johnson foi a matemática da Nasa responsável pelos cálculos que trouxeram a Apollo 11 sã e salva de volta à Terra, depois do pouso na Lua.

Lise Meitner descobriu a fissão nuclear que rendeu ao parceiro um prêmio Nóbel.

Pensada para destacar a figura feminina, a campanha utiliza fotos antigas e “marca” com destaque algumas mulheres que nem sempre são lembradas como deveriam. As mulheres apresentadas nos anúncios incluem Edith Wilson, uma ex-primeira-dama dos Estados Unidos que assumiu o cargo presidencial depois que o marido sofreu um derrame e ficou paralisado; Katharine Johnson, a matemática da NASA cujos cálculos resultaram no retorno seguro da Lua e Lise Meitner, importante pesquisadora nuclear

Depois da premiação em Cannes, a campanha viralizou na internet. Designers, agências e usuários da Internet elogiaram o movimento, chamando-o de brilhante e genial. “Estamos muito entusiasmados com o fato de que a campanha e sua mensagem ganharam tanto impulso nas mídias sociais nos últimos dias”, disse o diretor de criação da DDB Alemanha, Dennis May. “Em apenas alguns dias, por exemplo, alcançamos mais de 10 milhões de impressões no Twitter. Quanto mais pudermos ajudar a destacar esse tópico junto com o Stabilo, melhor. ”

Com informações da Adweek.