Em mais uma ação de impacto, a ONG Task Force on Human Trafficking and Prostitution (TFHT) lançou a campanha contra a prostituição e tráfico de seres humanos, “Meet the Meat”. Em 2010, uma outra campanha colocou mulheres com etiquetas de preço nas vitrines de um shopping (relembre aqui).
Desta vez, a campanha criada pela M&C Saatchi Tel Aviv, deu vida à expressão “como um pedaço de carne”. Um food truck oferecendo sanduíches grátis foi estacionado em frente ao Parlamento israelense para mostrar que as mulheres não são um produto para consumo.
O caminhão distribui sanduíches chamados de “Women’s Meat”, nos “sabores” “Breast Amal” e “Ribs of Yael”, embalados em sacolas de papel que contêm histórias de vida de mulheres envolvidas na prostituição. O food truck traz a ilustração de uma mulher cujo corpo está marcado e dividido em cortes de carne.
Os participantes do grupo de trabalho sobre o tráfico de pessoas e prostituição estão convocando o ministro Aylet Shaked e os membros do governo israelense a aprovar um projeto de lei para proibir a prostituição.
Problema sério
As taxas de mortalidade entre prostitutas do país são 40 vezes maiores do que o resto da população, e poucas dessas chegam além dos 50 anos. De acordo com uma pesquisa do Ministério dos Assuntos Sociais e Serviços Sociais, 12,5 mil mulheres, homens e adolescentes trabalham com prostituição em Israel. Com informações do CCSP.