Instagram dos invisíveis

23/09/2013


Aproveitando o crescimento do uso do Instagram (22% a mais de usuários no país, a 10ª rede social em número de usuários), a Y&R criou uma ação para divulgar a atuação da ONG Teto e arrecadar doações para os programas de combate à miséria que a organização desenvolve. Durante 24 horas, celebridades como Sabrina Sato, Edson Celulari, Fabio Porchat, entre outros (veja a lista completa aqui), emprestaram suas contas no Instagram para moradores de cinco comunidades carentes de São Paulo para que eles postassem fotos de suas comunidades. O slogan é Problemas que ninguém vê, nos instagrams que todo mundo vê e a ação foi chamada de Invisigram.

Segundo dados do Teto, 16 milhões de brasileiros vivem em extrema pobreza. A ação, que teve o patrocínio das empresas Swarovski e Mercado Livre, foi lançada em 19 de agosto e encerrou no início de setembro. E já conquistou o primeiro prêmio: o Effie 2013.