Na Suécia, os próprios cidadãos é que administram a conta oficial do país no Twitter desde 2011. A estratégia de mostrar o país sob o ponto de vista do cidadão rendeu prêmios (Grand Prix e leões de prata em Cannes, ouro no Clio Awards). E atingiu em cheio o objetivo que era vender o país no exterior. A iniciativa foi da Swedish Institute (agência governamental de fomento da Suécia no mundo) e do Visit Sweden (site oficial de informações sobre turismo). A criação é da agência Volontaire.
Mais que dizer que o país tem 9,4 milhões de habitantes ou que 82% deles são luteranos, a agência vislumbrou no briefing a possibilidade de dar voz ao cidadão comum. A administração da conta @sweden é revezada entre cidadãos voluntários a cada semana. Os tuiteiros contam sobre seu dia a dia e dão dicas interessantes sobre a Suécia. O número de seguidores do perfil pulou de 8 mil para 70 mil em mais de 120 países. A ideia foi copiada por outros países como Austrália (@WeAreAustralia), México (@CuratorsMexico), EUA (@TweetweekUSA) e Grã-Bretanha (@PeopleOfTheUK).