Tá na cara que mudou

23/02/2017

Maquiagem para homem, pra mulher. Para quem quiser usar. A nova campanha da linha de maquiagem Faces da Natura – Tá na cara que mudou – celebra a diversidade e a ruptura com os padrões. De novo, porque a marca já tinha feito isso antes no ano passado com a campanha #velhademaisparaisso.

“A gente sabe que não tem nada mais libertador do que ser você mesmo. Seja quem for, onde e como for. Não importa.” – é o texto da propaganda que marca o relançamento da linha Natura Faces, com o foco em maquiagens para homens e mulheres, pessoas de espírito livre, ligadas aos movimentos sociais e culturais das grandes cidades. Produtos 2 em 1, combináveis entre si, com preços sugeridos entre 13,90 reais e 33,90 reais, que serão vendidos pelas revistas, site e nas cinco lojas próprias da marca.

“Muitos homens já usam maquiagem e, com o relançamento de Faces, temos uma linha moderna e descomplicada que conversa com também esse público”, explica Renata Eduardo, diretora de marketing da empresa, em release para a imprensa.

Estratégia para conquistar mercado

Na semana passada, a empresa divulgou os resultados de 2016. No período, a Natura registrou um lucro de 296,7 milhões de reais, valor 42,2% menor em relação ao ano anterior. Na comparação de vendas entre outubro e dezembro de 2016 com os mesmos três meses de 2015, houve um crescimento de 39%, para 201,8 milhões de reais. As vendas no ano ficaram quase que estagnadas, cresceram 0,2%, para R$ 7,9 bilhões de reais. Reajustes de preços mais modestos fazem parte da estratégia da Natura para recuperar participação de mercado em 2017.

Com informações do Brasil Post e Exame.