13/10/2016

Empatia

Este poder pode te transformar num super-herói.

Super-herói todos os dias

13/10/2016

Ser super- herói não é só coisa para os personagens de ficção ou histórias em quadrinhos. Ou grandes feitos. Para ser um super-herói, às vezes basta o poder da empatia – a gente já falou disso aqui no blog. E o personagem deste comercial da Philips Healthcare, inspirado em fatos reais, faz justamente isso. É um cara bacana que, mesmo atrasado para o trabalho, ajuda a carregar as compras de uma senhora e espalha gentileza. E ele faz tudo isso vestido de Homem Aranha. As cenas são embaladas pela música Revolution, dos Beatles.

O comercial termina com a mensagem institucional da marca –  Há sempre uma maneira de tornar a vida melhor. “Nos inspiramos em uma história verdadeira de um limpador de janelas que se veste como Homem Aranha para entreter crianças doentes”, explica Eva Barrett, chefe global de publicidade da marca Philips. “É um maravilhoso exemplo de como empatia e insight sobre as pessoas podem fazer a diferença.”

Além do filme de 30 segundos para TV, a campanha conta com ações em out-of-home, digital e mídias sociais. Em sua plataforma de storytelling “Innovation and you”, a marca está compartilhando outras histórias verdadeiras como esta. A criação é da Ogilvy & Mather de Londres.

Os heróis da vida real

1021853-blog-spiderman

Em 2012, para alegrar um pouco o dia das crianças internadas no Le Bonheur Children’s Hospital em Memphis (EUA), lavadores de janelas da American National Skyline se vestiram como super-heróis da Marvel. A ação foi copiada por vários hospitais infantis nos EUA (veja a matéria da emissora americana ABC) e se espalharam pelo mundo.

No  Hospital Infantil Ann & Robert H. Lurie, a ação se repete anualmente (veja o filme acima). Os funcionários da equipe de limpeza se vestem de super-heróis para limpar as janelas do prédio e arrancar alguns sorrisos dos meninos e meninas.

No Brasil, o Hospital Infantil Sabará de São Paulo foi pioneiro e realizou a ação em outubro de 2013 durante três dias, na semana do Dia das Crianças. Já em Barueri, o Hospital Infantil da cidade realizou a ação no ano passado.

12120105_891257184297363_880099672177148073_o