Inclusão na vitrine

15/01/2019

View this post on Instagram

It has been a very full on but incredible couple of days here at TWC ❤️ When setting up this window display, we didn’t even think to share on our social media pages or ‘put it out there’ but it seems to have done just that all by itself! We would like to thank everyone for your kind comments about our window- we have been surrounded by so much love and positivity, which is what this industry is all about, right?!💕 If this window has done anything, it’s shown us how much of an impact having a wheelchair user in the window has caused, and hopefully as time goes by, things like this will not cause so much of a big response, because there will be a lot more of it around. We didn’t think that our window would get this much attention, but what it really has done is it has opened up a (worldwide!) discussion about inclusivity in this industry, which can only be a good thing!! Thank you so much again for all of your support- Sarah, Laura and the team at TWC xx (Dress- Prunella by @mooshkibridal)

A post shared by •The White Collection• (@thewhitecollection) on

Uma loja para noivas em Bristol (Reino Unido) quis deixar claro que seus vestidos são perfeitos para todos os tipos de clientes, sem discriminação. Na vitrine, apenas uma manequim vestida de noiva sentada em uma cadeira de rodas.

Além de mostrar como o vestido fica lindo em noivas cadeirantes, a The White Collection Bridal Boutique fez questão de decorar a cadeira com folhas. A iniciativa celebra um aspecto que algumas pessoas têm dificuldade de aceitar e deixa claro que cadeirantes podem ter uma vida amorosa tão feliz quanto qualquer outra pessoa.

Embora a marca não tenha feito propaganda sobre a vitrine inclusiva, uma mulher que passava pelo local registrou a iniciativa e compartilhou uma foto no Twitter. Beth Wilson é deficiente física e celebrou a atitude da empresa: “A nova loja de noivas da cidade tem um manequim em cadeira de rodas e isso não deveria ser tão animador, mas é a primeira vez que eu vejo a deficiência representada em uma vitrine“, escreveu ela.

A imagem clicada por Beth se tornou viral e, graças a isso, a marca ganhou destaque em publicações como Metro e Cosmopolitan. A The White Collection agradeceu o carinho das pessoas e a repercussão da vitrine através de uma publicação no Instagram.

“Se essa vitrine fez algo, foi mostrar o quanto de impacto que uma usuária de cadeira de rodas em uma vitrine pode causar e esperamos que, com o passar do tempo, coisas assim não irão ter tanta resposta, porque existirão muitas delas por aí. Não imaginamos que nossa vitrine fosse ganhar tanta atenção, mas o que ela realmente fez foi abrir uma discussão (mundial!) sobre inclusão nessa indústria, o que só pode ser uma boa coisa!“. Do R7.