Inclusão na vitrine

15/01/2019

https://www.instagram.com/p/BsdqblahPVa/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Uma loja para noivas em Bristol (Reino Unido) quis deixar claro que seus vestidos são perfeitos para todos os tipos de clientes, sem discriminação. Na vitrine, apenas uma manequim vestida de noiva sentada em uma cadeira de rodas.

Além de mostrar como o vestido fica lindo em noivas cadeirantes, a The White Collection Bridal Boutique fez questão de decorar a cadeira com folhas. A iniciativa celebra um aspecto que algumas pessoas têm dificuldade de aceitar e deixa claro que cadeirantes podem ter uma vida amorosa tão feliz quanto qualquer outra pessoa.

Embora a marca não tenha feito propaganda sobre a vitrine inclusiva, uma mulher que passava pelo local registrou a iniciativa e compartilhou uma foto no Twitter. Beth Wilson é deficiente física e celebrou a atitude da empresa: “A nova loja de noivas da cidade tem um manequim em cadeira de rodas e isso não deveria ser tão animador, mas é a primeira vez que eu vejo a deficiência representada em uma vitrine“, escreveu ela.

A imagem clicada por Beth se tornou viral e, graças a isso, a marca ganhou destaque em publicações como Metro e Cosmopolitan. A The White Collection agradeceu o carinho das pessoas e a repercussão da vitrine através de uma publicação no Instagram.

“Se essa vitrine fez algo, foi mostrar o quanto de impacto que uma usuária de cadeira de rodas em uma vitrine pode causar e esperamos que, com o passar do tempo, coisas assim não irão ter tanta resposta, porque existirão muitas delas por aí. Não imaginamos que nossa vitrine fosse ganhar tanta atenção, mas o que ela realmente fez foi abrir uma discussão (mundial!) sobre inclusão nessa indústria, o que só pode ser uma boa coisa!“. Do R7.