O mundo está cheio de pessoas inovadoras. Pessoas que arriscam qualquer coisa para melhorar as condições de nossas vidas. Mas as ideias disruptivas não vêm só dos “vales do silício”. É o caso de Bulambuli Valley, em Uganda. Há 9.367 milhas do Vale do Silício da Califórnia, onde estão instaladas o Google e o Facebook, esta vila africana quer mostrar ao mundo suas startups.
Por exemplo, um produto inovador, orgânico e ecológico, que “imprime” comida 3D: galinha caipira poedeira da melhor qualidade. No mínimo um ovo por dia. Outra aposta dos empreendedores é um fruto de design ergonômico, vendido em duas cores, o tomate. A brincadeira faz parte da campanha ONG britânica Communities for Development no site de financiamento coletivo Indiegogo. A criação é da agência Dude, de Milão (Itália).
Há 17 dias no ar, a campanha já arrecadou 40% dos US$ 15 mil que vão apoiar os projetos dos empreendedores de Bulambuli.
O que você ganha se ajudar
Além de amor eterno e afeição, você pode desfilar sua generosidade por aí.
Se a generosidade estiver em oposição à uma delicada situação econômica pessoal, você pode dar apoio moral e espalhar a campanha dos empreendedores de Bulambuli Valley.
A ONG
A Communities for Development foi criada em 2014 para apoiar as comunidades rurais de Uganda alcançar um crescimento sustentável e reduzir a pobreza, melhorar a sua capacidade financeira para cobrir suas necessidades básicas. A ONG oferece treinamento em microfinanças e a criação de empresas. Até agora já foram treinados 240 empreendedores, 80% mulheres.