12/05/2016

Intolerância

Discorde com amor.

Amor é progresso

12/05/2016

#AmoréProgresso

É possível discutir política em lados opostos, em paz e com muito amor. Essa é a proposta da campanha da sorveteria Ben& Jerry’s de São Paulo numa experiência prática de tolerância, conduzida pelo social artist Rodrigo Guima. Foram convidadas pessoas que se amavam (mãe e filho, irmãos, melhores amigos, casais) mas que estavam se afastando por conta da divergência de opiniões. Todos tiveram de se sentar frente a frente e ouvir opinião do outro sobre temas bem polêmicos: panelaço, democracia, operação lava-jato, mídia.

No final, depois de um sorvete, conseguiram encontrar algo em comum: o amor que os une. O vídeo foi divulgado no início de abril pelas redes sociais.  Já tem quase 1,4 milhão de visualizações só no Facebook e mais de 17 mil compartilhamentos, além de ter sido reproduzido por vários portais de notícias. A criação é da LiveAD.

Não é a primeira vez que a marca de sorvetes, que é da Unilever, fala de tolerância ou temas ligados à comunicação de interesse público. A Ben&Jerry’s no Brasil patrocinou um casamento gay dentro de sua loja da Oscar Freire (veja vídeo abaixo). Também já ajudou a humanizar a praça do Largo da Batata e promoveu o uso da bicicleta em lugar de meios de transporte poluentes.

A Ben&Jerry’s global tem uma campanha sobre aquecimento global desde 2007, que ganhou o nome  no Brasil de Justiça Climática. Além de compesarem a emissão de CO2, o plano da empresa é usar somente energia limpa em todas as etapas de produção e nas lojas até 2020.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo

Largo da Batata

Mais amor, menos motor

Mudanças climáticas